Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Semana da alimentação

Esta foi uma semana trabalhosa e um bocadinho atribulada. Sempre que nos ocupamos demasiado, as coisas não correm tão bem. Porem teve que ser assim pois o trabalho desta semana tinha um objetivo: Levá-los a tomar consciência da importância de uma alimentação saudável. No final da semana, tal como todas as semanas, fizemos a avaliação e eles sabiam a lição de cor... Estavam vencidos, mas não convencidos. E eu, mais uma vez, cheguei à conclusão que nem sempre os planos resultam. No papel a semana estava perfeita. Na realidade foi uma semana pesada e compacta o que os cansou imenso e se tornou contraproducente. Esta semana, tão perfeita no papel, tornou-se agitada e dada à instabilidade. E eu que queria tanto que eles aderissem à sopa e à salada não consegui motivá-los. Eles não gostam mesmo das palavras. Quando disse que íamos fazer "uma salada de fruta", a resposta foi unanime: "Ai eu não gosto!". Mas quando falei em picnic de fruta já todos aderiram. Por acaso não houve tempo para a fazer e adiámo-la para amanhã. E eu vou aproveitar isso e fazer uma experiencia; Vou dividir a salada de fruta por duas taças. A uma vou chamar "Salada" e a outra "Picnic de fruta". Vamos ver o que acontece... Por agora deixo-vos com um resumo da semana Estamos a aprender a usar o microfone e a gravar som no computador. Esta semana gravámos duas músicas. Uma tem a ver com a alimentação. A outra é a que nós mais gostamos. Aqui ficam elas... Então gostaram? Nós usámos estas canções porque vos queremos fazer uma pergunta... O que é que elas têm de semelhante? Já descobriram? Depois quando nos responderem, nós contamos qual foi a nossa conclusão. E o que é que acham das nossas vozes? Somos ou não uns grandes cantores?

5 comentários:

rosarinho disse...

Uma semana bem recheada de atividades e saberes.
Gostei muito da ideia de usar os circulos para os conjuntos, costumamos usar trapilho, mas a vossa ideia é bem melhor. Parabéns! bjs da Rosarinho e dos Ursitos

Luz disse...

Rosarinho
Boa ideia essa do trapilho... Eu uso os arcos porque são uma forma rápida e fácil de fazer circulos direitos. Acabaste de me dar uma excelente ideia. para a próxima vou experimentar!

Rita Brito disse...

Fantástica Luz! A área da matemática foi muito bem explanada.

Ana Peixoto disse...

Professora, Maria da Luz,

Obrigada por mais esta aprendizagem!

Beijinho,
Ana Peixoto (Mãe do João António)

Rita Brito disse...

E já estou à espera da atividade de 2ª feira! ;-)