Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje estou muito triste! Mãe, posso casar com a Maria Inês?

Hoje foi dia de voltar às aulas. Como estávamos todos cheios de saudades foi muito bom reencontrar os amigos logo pela manhã. As novidades eram tantas que nem nos conseguíamos ouvir.
Foi um dia bom e cheio de coisas diferentes. Querem saber quais? Vamos lá começar...
Logo pela manhã o Afonso Catalão, que é o mais novinho da sala, chegou muito aborrecido... Trazia uma senha de almoço em cada mão e cara de zangado (acho que ainda estava com sono...). Quando lhe perguntei o que tinha respondeu prontamente: "Oh Luz, a minha mãe hoje não me quer dar mais senhas... E eu quero mesmo comer cá!"...
Mas o mau humor continuava e quando um amigo falou do dia dos namorados o Afonso começou novamente a chorar... Lá lhe peguei de novo ao colo e ele disse-me que estava triste porque a mãe não o deixava namorar com a Maria Inês. "A minha mãe diz que eu ainda sou muito pequeno e eu já sou crescido. Até já ando nesta escola dos grandes"...Lá o consolei como pude e o Afonso foi brincar... Á tarde alguns meninos pediram-me para fazer um cartão do dia dos namorados. Cotei um coração e eles começaram a decorá-los. Diz o Afonso: "Luz, tive uma ideia. Posso fazer um cartão para a minha mãe?" E lá foi todo contente preparar o seu cartão. No final pediu-me para escrever uma mensagem que dizia...
 
Vejam lá se o Afonso não está mesmo crescido?
O Santiago criou um novo modelo de óculos... Os óculos de chocolate...
 

Os espinafres da nossa horta começaram a aparecer comidos
 
 

e nós temos andado a investigar, para ver se descobrimos quem será o comilão . Hoje encontrámos o culpado... É um dos caracóis que o Tiago deixou escapar do caracolário. Foi a Joana que o descobriu bem no cimo da árvore que está plantada na horta. Segundo ela é um caracol muito "esperto", pois vive na árvore da horta e quando tem fome só tem que descer o tronco. "Mas só desce quando os meninos cá não estão, deve descer de noite, porque assim nós já não o podemos apanhar."

Hoje no recreio a Joana, o Rodrigo V. e o Rodrigo A. inventaram uma brincadeira nova... "Um passeio no dia dos namorados". O Rodrigo Vicente era o pai e guiava a mota. A Joana era a mãe e ia atrás e o Rodrigo Aiveca era o motor e empurrava, porque a mota está estragada e já não anda sozinha...

Já estamos a trabalhar a toda a velocidade no nosso novo projeto etwinnig que é sobre pássaros. Hoje fomos buscar a caixa grande do computador novo, porque vamos precisar de a reciclar... Alguém consegue adivinhar no que é que ela se irá transformar?


Hoje ficamos por aqui... Amanhã logo vos contaremos mais novidades!



 

4 comentários:

Isabel Preto disse...

Que regresso mais animado e que crescido, esse rapaz! A Maria Inês tem sorte, com um rapaz tão decidido:))
O visual do blog está tão lindo! Há muito que não vos visitava...este ano, tenho andado mais desaparecida dos computadores...Mas, estamos bem as três e nunca te esquecemos, Luz.
Beijinhos para os teus meninos crescidos.

Era uma vez... disse...

Que delicia!
Adoro espreitar o vosso blog e acabo sempre por entrar de vez!!
Também tenho uma Maria Inês em casa e espero que ela também possa encontrar um amor assim tão decidido e apaixonado...ehehehe!
Parabéns Luz, pela excelência!
Boa semana

Laura
piratinhasnoji.blogspot.com

Fernando disse...

Acho que vamos ser obrigados, a ir todos, fazer uma serenata. Uma não, duas, uma à mãe do Afonso, outra à Inês. Quem sabe se a história do casamento da gata, não resolve logo tudo!

suspiros disse...

Que lindos! A Mariana diz que tem 3 namorados ( 1 no JI, outro no 1 ano e outro no 4 ano). No dia dos namorados perguntámos se tinha recebido muitos beijinhos dos namorados e eis que a resposta foi: não recebi...eles ainda nao sabem que são meus namorados :)