Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A língua Portuguesa é muito traiçoeira!...

Hoje o Rodrigo, que é muito generoso com os seus amigos e está sempre pronto a partilhar os seus brinquedos, queria fazer com um dos seus amiguinhos acordo de cavalheiros, e como não estava a ser bem sucedido, ia argumentando em favor da sua proposta, com aquele talento que só o Rodrigo tem para argumentar. E o amigo, também ele muito amigo e sempre pronto a ouvi-lo, por qualquer motivo não estava a gostar da proposta e ia sempre dizendo que não, que não podia, que a mãe não deixava, e todos aquelas desculpas que eles usam quando querem fazer a sua vontade. E o Rodrigo lá ia argumentando... de repente, e já cansado de tantas razões, diz:
- Pronto, está bem não me emprestes! Mas fica sabendo que eu estou mesmo muito triste contigo. És mesmo um grande "mausono"!!!
O raciocínio está certo. E o género também? Só é pena que a palavra ainda não exista no dicionário!...

3 comentários:

Profª Cássia Mariotti Gaspar disse...

Olá. Gostei muito do seu blog, com dicas muito boas. Já estou seguindo vc. Faça-me uma visitinha também: http://cassiamariottigaspar.blogspot.com/
Cassia

Cristina Lares disse...

Eh, eh, eh!!!!
Beijinhos grandes dos amigos "pequenospatifes"

Ro... disse...

Olá. Essas crianças são um tesouro!
Estamos nos encantando pelos novos sapequinhas que recebemos...E, se estivermos entendo bem sua ideia a respeito do Livro Interativo, vamos querer tentar também...conte-nos mais sobre isso!
Beijocas de Nice e da Rô