Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma teia de Palavras...

A ideia não é minha, é da minha amiga Ádila Faria da "Janela do meu Jardim".
Aproveitando a onda de Magia que se está a viver na sala desde que fomos ao teatro, e porque precisava de desenvolver, em contexto de sala de aula, uma tarefa integradora, decidi aproveitá-la. E deu um resultadão! Eles entusiasmaram-se de tal forma que agora só querem brincar com as letras, descobrir novas palavras e mesmo quando estão a brincar livremente, vão usando o que aprenderam.
É por isso que trabalhar com estas idades é tão gratificante. Eles crescem e desenvolvem-se bem em frente dos nossos olhos!
Nós temos a sorte de poder presenciar tudo da primeira fila. É maravilhoso!

5 comentários:

Um Poema disse...

....

São os homens e mulheres de amanhã. É a quem os forma, pais e educadores, que cabe a responsabilidade de fazer deles uma geração melhor. É justo que seja vossa também a alegria de os ver descobrir cada pedacinho deste mundo.

Um abraço

Isabel Preto disse...

Magnífico! Parabéns!
Beijinhos a todos esses inventores de palavras.

Anabela disse...

Luzinha, gosto de vir aqui e sentir o cheiro dos lápis de cor! :)))
Gosto de ver estas carinhas e ler cada palavra.
Obrigada!
E obrigada por tudo...
Bjs de mt carinho

Ana Augusto disse...

Olá Luz, ainda bem que vais poder voltar de forma mais assídua e partilhar connosco o que aprendeste nas formações. A actividade que descreveste pareceu-me muito interessante e é óbvio que está a suscitar muito entusiasmo da parte das crianças. E estas tarefas integradoras são muito significativas tanto para as crianças como para nós. São uma bola de neve, atrás de uma ideia surge sempre outra...
Beijinhos!!!!

conca.braga disse...

Já conhecia a teia com palavras, mas para trabalhar respostas às questões de conteúdos com os alunos a partir do 3º ano. Adotarei esta idéia! Genial!!