Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Alimentção saudável


Hoje, no jardim de Infância, tivemos uma visita muito especial. A Drª Maria, que é a nutricionista da Câmara Municipal da Amadora, veio contar-nos uma história sobre alimentação saudável, e falar-nos da importancia da sopa na nossa alimentação.
Aprendemos muitas coisas; Como é que se faz uma sopa, porque é que a sopa é importante para a nossa saúde, falou das leguminosas, disse-nos que os legumes e as frutas são muito ricos em vitaminas e sais minerais,que as frutas e os legumes mais coloridos são os mais saudáveis.
Também aprendemos que as melhores sopas são as que têm legumes inteiros, que nos obrigam a mastigar, pois mastigar é muito, muito importante!!!
Por fim deu-nos uma notícia que nos deixou muito felizes. Explicou-nos que comer pizza também pode ser saudável pois a massa da pizza é feita com os ingredientes do pão e a pizza leva muito tomate queijo e outros legumes. Só não se devem comer as pizzas que têm muito chouriço e bacon.
E nós prometemos que a partir de hoje, nunca mais nos vamos esquecer de comer sopa inteira e de a mastigar muito bem, para ficarmos com musculos muito fortes na nossa boquinha.
Ah!... já me estava a esquecer, hoje, quando chegámos à mesa e vimos a sopa de espinafres, sentámo-nos com muito juízo, mastigámos os espinafres e comemos a sopa toda.
Ainda bem que a Drª Maria nos veio visitar!!!

Sem comentários: