Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Estratégias
No grupo dos mais velhos, as letras continuam na ordem do dia. Agora, que se começa a falar de natal, o Leonardo pediu para escrever: "Pai Natal, vem depressa que eu tenho muitas saudades tuas", para ele poder transcrever para o seu desenho. Claro que os amigos se sentaram à sua volta e estiveram a transcrever ao mesmo tempo que ele.
A Mariana, uma menina de três anos, sentada na mesa ao lado, observou tudo com muita atenção. Quando eles deram a tarefa por terminada, e foram brincar para outro sítio, ela, muito sorrateiramente, foi buscar uma folha e pôs-se copiar a frase. Após muitas tentativas frustadas, porque não conseguia desenhar as letras, em vez de desistir, como eu pensava que ela faria, a Mariana, pegou na folha "modelo", onde eu tinha escrito a frase, e desenhou uma série de risquinhos paralelos, que depois "copiou" para a sua folha. Em seguida, com um grade sorriso, veio ter comigo e disse: " vês, Luz, eu também escrevi ao Pai Natal. Aqui diz: "Pai Natal, eu gosto muito de ti. Beijinhos da Mariana".
Grande Mariana!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Grande Mariana! Assim é que é! Bjs e bom trabalho!
É uma sensação maravilhosa admirar os passinhos que as nossas crianças vão dando no caminho do sucesso. No meio de tantas angustias pelo menos vamos tendo algumas alegrias e o feedback positivo do nosso trabalho. Não podemos ser assim tão maus como nos pintam
Mais um pequeno-grande passo, desta vez da Mariana!
Enviar um comentário