Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brincando com a matemática


Na nossa sala andamos muito entusiasmados com a matemática.
Estamos a aprender o nome das formas geométricas e vamos explorando e brincando com os blocos lógicos. Assim desenvolvemos as capacidades de discriminação e memória visual.Também nos ajudam a classificar formas geométricas e a conhecer as suas propriedades.
Começámos por os explorar livremente. Assim percebemos quais as suas principais caracteristicas e podemos organizá - los segundo as nossas próprias observações. Depois fizemos jogos de grande grupo em que adivinhámos quais as peças escondidas, jogámos ao jogo das diferenças,dos opostos, agrupamos segundo tamanhos, cores,formas e ainda vamos explorar as espessuras. No ginásio jogámos ao jogo das figuras e ao acerta na figura. Agora estamos a explorar as tabelas de duas entradas e para isso temos que classificar as figuras segundo duas caracteristicas. E sabem uma coisa, práticamente já todos conseguimos pensar bem e colocar as figuras no sítio certo.
Também construímos padrões, primeiro partindo de modelos dados, e agora já o fazemos livremente.
A Luz está muito contente com o nosso desempenho!...
Estamos a ficar mesmo muito crescidos!
Querem ver os nossos trabalhos?


1 comentário:

Alda disse...

Olá Luz.
Foi com grande alegria que recebi a notícia da existência deste blog, mais ainda fiquei quando vi os meus na lista dos teus blogs favoritos. Obrigada por tão honrosa nomeação.
Da Lagoa, em São Miguel - Açores, vai um beijinho para a Brandoa.